Pequenas empresas do setor de turismo estão investindo na área de hotelaria em busca das oportunidades geradas pelo evento mais esperado do ano: a Copa do Mundo, que aumentou a demanda neste ramo.
As iniciativas concentram-se principalmente na área de formação, com cursos de qualificação para profissionais de hotelaria. Há desde cursos rápidos de dois dias, até cursos superiores de dois anos. E com a demanda por conta da proximidade do evento, a procura por estes profissionais aumentou consideravelmente.
Para reduzir gastos com mão de obra e material e oferecer preço baixo, as escolas estão fazendo parcerias com empresas fornecedoras, principalmente na área de gastronomia.
Com a Copa do Mundo, o investimento no setor hoteleiro do país foi de R$ 20 bilhões com reforma e construção. Para o professor de empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV), Tales Andreassi, a Copa do Mundo é a grande oportunidade do Brasil ganhar visibilidade no cenário mundial, o que reforça a necessidade de qualificação no setor para conquistar e fidelizar os turistas.
Fonte: G1