PERNAMBUCO – Chefs por formação, Mariana Paashaus e Marcelo Moura perceberem que o caminho para o sucesso e satisfação pessoal passava pela cozinha da própria casa. Eles começaram a testar receitas de brownies, que rapidamente fizeram sucesso entre a família. Na época, mal sabiam eles que aquele seria o começo de uma nova etapa na carreira. Influenciado pelo movimento dos food trucks, mas sem capital para montar o “truck”, o casal buscou na bicicleta o suporte para levar, literalmente, sua receita para a rua – por que não fazer uma food bike? Com a ajuda do sócio Renato Eugênio, nascia ali a Docecleta.
“Quando o Rodrigo me chamou para vender brownie na rua eu pensava ‘Jamais! Não me formei pra isso!’. Mas aos poucos a ideia foi crescendo, fui me apaixonando e, em um espaço de 4 meses, a Docecleta já tem três bicicletas nas ruas (uma delas em processo de finalização), temos parcerias com lojas locais e já recebemos pedidos de franquias de pessoas de outros lugares do país!”, conta Mariana.
Sob o conceito de browneria ambulante, a Docecleta não tem ponto fixo: nos finais de semana, o casal se reveza em pontos como o Parque da Jaqueira, a Praça de Casa Forte e eventos infantis. Até março, a Docecleta pretende estar com dez bicicletas nas ruas, atingindo outros pontos da cidade.
E se alguém perguntar o segredo do sucesso, a resposta é bem simples: além do empreendedorismo pulsando nas veias, os bolinhos têm massa molhada com diferentes coberturas, cuja escolha fica por conta do cliente: brownie com doce de leite e farinha láctea ou brigadeiro com ovomaltine. Tudo por apenas R$ 5.
Fonte: Portal Tagit