Reconhecida nacionalmente como uma das maiores feiras de tecnologia e empreendedorismo do mundo, há muito tempo a Campus Party deixou de ser considerada um espaço apenas para nerds, geeks e gênios da computação. Um exemplo disso é o crescimento da Campus Party Recife, onde donos de pequenas empresas têm um lugar reservado para conhecer um pouco sobre o que a internet pode fazer pelos seus negócios.
A programação deste ano inclui debates que introduzem conceitos do mercado da economia criativa e orientações para quem quer abrir uma empresa e não sabe por onde começar. São 24 painéis que abordam os mais diversos temas do empreendedorismo, como o poder da colaboração, mitos e realidades do comportamento empreendedor, planejamento para o e-commerce, novas maneiras de empreender e estratégias para e-business. Os bate-papos acontecem em um ambiente bem informal. São duas salas com capacidade para 50 pessoas na Open Campus, espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party Recife. Nas palestras, os empreendedores também têm a chance de aprender um pouco mais sobre a importância do planejamento de uma empresa antes que ela seja lançada no mercado.
Durante os três dias dao evento, 24 Agentes Locais de Inovação (ALI) circularão entre os campuseiros para incentivá-los a colocar uma ideia no papel. A Campus Party Recife acontece até 17h deste sábado, 26, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Fonte: Sebrae