Campus Party 2014 começa em SP

27 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – O espírito empreendedor invade a Campus Party 2014, transformando-se no ponto central de praticamente toda a programação do encontro. Até Bruce Dickinson, vocalista da famosa banda de heavy metal Iron Maiden, participa do grande acontecimento de inovação, tecnologia e criatividade, não para falar de música, mas das empresas que administra no ramo da aviação. Com o apetite dos jovens campuseiros em fazer de suas startups um passaporte para o mundo dos negócios, o Sebrae vai expandir sua atuação para os principais espaços do maior evento do mundo digital, não se restringindo mais a um estande, como em edições anteriores.

Patrocinador da Campus Party, que começa nesta segunda-feira (27) e segue até 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, o Sebrae vai atuar tanto junto ao público visitante, estimado em 160 mil pessoas, quanto com aos oito mil campuseiros inscritos na programação.

Sucesso em 2013, a segunda edição da Maratona de Negócios é importante canal para transformar ideias em negócios reais, inclusive com financiamento. “A Campus Party se firma cada vez mais como evento em que inovação e tecnologia se associam efetivamente à criação de empreendimentos com alto potencial para conquistar o mercado. Nosso papel nesse contexto é dar todo apoio necessário por meio de iniciativas como a Maratona de Negócios, para que esses jovens de fato consigam colocar em prática seus projetos de startups”, ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Neste ano, os participantes serão apoiados por consultores do Sebrae e assistirão a palestras e oficinas para desenvolverem suas startups. As ideias concorrem em quatro categorias: Educação; Jornalismo e Comunicação 2.0; Negócios Sociais; e Inovação em Comércio e Serviços. Espera-se a participação de aproximadamente cem projetos por categoria. No final, haverá a oportunidade de apresentar os projetos a uma banca formada por investidores e especialistas, o que pode render frutos. Os vencedores também ganham prêmios como cursos, consultorias e acompanhamento do Sebrae.

Na área aberta, a Open Campus, uma das ações do Sebrae será o de promover a inclusão digital de empresários de setores tradicionais. A instituição quer mostrar a profissionais de áreas como beleza, turismo e saúde de que forma inovações do comércio eletrônico (vendas pela internet), redes sociais, lojas virtuais e marketing digital podem alavancar negócios.

Ainda na Open Campus, o espaço Startup & Makers Camp (do inglês, Acampamento de Criadores e Startups) reunirá 300 empresas que já operam no mercado. Ali, elas poderão apresentar suas ideias a investidores nacionais e internacionais, a potenciais clientes e a incubadoras, além de trocarem conhecimentos com colegas do segmento e receberem consultorias sobre temas como gestão da qualidade, importância do plano de marketing e internacionalização. A intenção desse ambiente é permitir que empreendimentos que já existem ganhem mais espaço no mercado.

ALI

Os campuseiros poderão ainda buscar informações sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae nos estados e receber atendimento dos Agentes Locais de Inovação (ALI). São profissionais que trabalham junto com os empreendedores no desenvolvimento de práticas inovadoras nas micro e pequenas empresas. Durante a Campus Party, os ALI ajudarão os jovens a preencher o Mapa do Modelo de Negócios, ferramenta de gerenciamento estratégico que permite esboçar o modelo operacional da empresa.

Fonte: Agência Sebrae

Deixe um comentário!