Em discurso no Debate Temático sobre Empreendedorismo para o Desenvolvimento nesta quarta-feira, 26, o Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon pediu aos países que apoiem o empreendedorismo jovem. Para a entidade, apoiar jovens empresários é essencial para enfrentar os desafios mais urgentes do mundo e para o lançamento de uma nova era de empenho global.
O Secretário-Geral afirmou que os jovens empreendedores serão responsáveis pela criação de empregos e soluções inovadoras no futuro, essenciais principalmente naqueles países que estão enfrentando uma crise econômica.
“Este ano, cerca de 73 milhões de jovens estarão desempregados. Entre 2016 e 2030, um número estimado de 425 milhões vão entrar no mercado de trabalho. Isso significa que o mundo vai precisar de cerca de meio bilhão de empregos”, disse Ban aos participantes. “Para ajudar a enfrentar este desafio, devemos incentivar, educar e capacitar jovens empresários. O empreendedorismo pode ser parte da solução, transformando jovens desempregados em grandes empregadores. Peço a todos os parceiros para apoiar o empreendedorismo juvenil, os profissionais autônomos e as empresas lideradas por jovens”.
Leia na íntegra o discurso de Ban Ki-moon em inglês neste link.
Eu ainda espero poder colaborar com o seu ministério. Santo André merece e precisa de um impulso para melhorar a vida dos microempreendedores. Quem sabe possa ser feito um trabalho regional no grande ABC. Atenciosamente, Sidney Barbosa