BAHIA – De 2 a 13 de dezembro, os vendedores ambulantes licenciados pela prefeitura de Salvador para atuarem no Carnaval participarão de uma capacitação no Clube Fantoche. Além das orientações sobre gestão, atendimento ao cliente e manipulação e higienização de alimentos, os trabalhadores receberão uma cartilha com dicas voltadas para questões legais e de segurança.
A expectativa é que cerca de 6 mil ambulantes licenciados sejam capacitados nesse período. A capacitação é realizada durante um dia e aborda conteúdos que ajudam o trabalhador a gerir melhor o seu negócio, seja no aspecto financeiro ou no aspecto de relacionamento com o cliente. Serão apresentados também os benefícios da formalização como microempreendedor individual (MEI).
A cartilha que vai ser distribuída conta com 16 páginas ilustradas e apresenta uma linguagem simples e direta, levando aos ambulantes todas as informações para que eles trabalhem no Carnaval seguindo as normas da prefeitura e conhecendo seus direitos e deveres. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura da capital baiana, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Sebrae na Bahia e Associação dos Profissionais Microempreendedores Individuais do Estado da Bahia.
Fonte: Agência Sebrae