Mais de 30 mil alunos de escolas públicas de Minas Gerais estão aprendendo muito mais do que Ciências, Matemática, Português, História. Eles têm entre 6 e 14 anos e desde já aprendem o ABC do empreendedorismo, com professores capacitados pelo Sebrae-MG. A iniciativa faz parte do Programa Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental, criado em 2008.
Os alunos participam, dentro da sala de aula, de oficinas e atividades lúdicas que estimulam o trabalho em equipe e a cultura do empreendedorismo. Até o final de 2011, o Sebrae-MG atendeu 54 escolas e capacitou 1.620 educadores, entre diretores e professores.
O que Afif tem a ver com isso?
A vida de quem decide ter o próprio negócio no Brasil nunca foi fácil. Para abrir uma empresa por aqui era preciso dinheiro e paciência para suportar tanta burocracia. Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Simples e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). Leia mais.
Fonte: Agência Sebrae