Em nota divulgada à imprensa no final desta segunda-feira o governador de SP Geraldo Alckmin parabenizou a presidente Dilma Rousseff pela escolha de Afif para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
“Com uma trajetória destacada na defesa e na valorização do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas, Guilherme Afif Domingos vinha presidindo com excelência o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. Com o convite, São Paulo dá hoje mais uma contribuição para o Brasil. E, a serviço do Brasil, nosso vice-governador haverá de fazer ainda mais por São Paulo”, disse o governador.
Afif também divulgou um comunicado no qual se diz honrado com o convite da presidenta Dilma Rousseff para o cargo “inédito na história do País”:
“Recebo com entusiasmo essa missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda.
Quero agradecer o governador Geraldo Alckmin pela compreensão com minha nova incumbência e pela missão que muito me honrou, que foi presidir o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas.
Nesta nova jornada tenho certeza de que faremos um grande trabalho de cooperação entre Governo de São Paulo e Governo Federal, pois em nosso Estado está o maior contingente das micro e pequenas empresas de todo o Brasil.”
De acordo com o Governo Federal, a nova Secretaria vai formular políticas de apoio às micro e pequenas empresas, “segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira”. “Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que nos últimos anos resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no País”, diz a nota do Planalto.