Brasil precisa de um grande Simples, diz Afif

16 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif , abordou os resultados e perspectivas do processo de desenvolvimento dos conselhos do sistema em todo o país. O tema foi discutido durante Encontro de Conselheiros do Sistema Sebrae no Centro Internacional de Convenções, em Brasília, na quarta-feira (14).

Em sua exposição, o ministro destacou o papel do Sebrae, em parceria com a SMPE, como executor das políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas.

“Trazer o micro e pequeno empresário para a formalidade é a nossa missão. Dar capacitação é a missão específica do Sebrae. Os senhores, que são conselheiros, têm uma missão muito importante na visão revolucionária que temos pela frente. O que o Brasil precisa é de um grande e enorme Simples. E nós estamos dando os primeiros passos para garantir a ampliação da simplificação de forma considerável”, destacou Afif.

Ao longo do debate o ministro também ressaltou os avanços conquistados e as metas da SMPE no tratamento diferenciado das MPEs. “Hoje estamos vivendo um momento muito importante. Talvez ainda não tenhamos muita noção do nosso papel estratégico na revolução que será feita neste país. A revolução da desburocratização”, enfatizou.

Afif destacou também a importância da universalização do Simples. “A meta que nós traçamos dentro do ministério, com total apoio da presidenta Dilma Rousseff, foi a aprovação da universalização do Simples. Trouxemos mais de 500 mil empresas de vários setores para engrossar as fileiras do Simples”.

Por fim, o ministro mostrou-se satisfeito com o que tem observado ao longo da Caravana da Simplificação, iniciativa para a mobilização pela aprovação do Simples Nacional.

“A nossa agenda é muito ampla e muito importante para o país. Já percorremos 17 estados. Estou muito feliz  de poder rodar o Brasil e por meio dos fóruns estaduais ver a presença e a organização  do nosso Sebrae participando ativamente na construção dessa base”, concluiu.

Ouça o discurso do ministro na íntegra neste link.

 

Deixe um comentário!