
Em seu discurso, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, destacou a atuação da instituição junto a diversos setores, como no combate ao contrabando nas fronteiras e em outras frentes, no apoio à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma proposta defendida também pelo Sebrae. A rede possibilita a desburocratização na abertura de uma firma no país, já que hoje no Brasil, o número de procedimentos para que isso aconteça chega a 12.
O Sebrae e a Receita são parceiros em um conjunto de medidas que têm como objetivo melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e dar mais agilidade aos processos de gestão das micro e pequenas empresas. No convênio de parceria está prevista a criação de dez sistemas para diminuir a complexidade e o tempo gasto no cumprimento das obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e de formalização.
No final da cerimônia, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o presidente Michel Temer falaram sobre o trabalho da Receita Federal, ressaltando que os servidores do órgão foram os principais responsáveis pela atuação do fisco.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias