O atendimento a micro e pequenos empresários do Distrito Federal vai se tornar mais ágil. É o que pretende a Secretaria da Micro e Pequena Empresa que, para facilitar a vida do empreendedor, vai inaugurar na próxima terça-feira, 02/09, às 14h30, o primeiro posto avançado de unidade descentralizada, em parceria com a Associação Comercial do DF.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a JCDF, responsável pela implantação do escritório, a ACDF, que cedeu o espaço físico, e o Governo do Distrito Federal, que disponibilizou os servidores para a nova sala.
O evento contará com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, autoridades governamentais e de empresários.
Segundo o ministro da SMPE, a unidade vai facilitar a vida do empresário de Brasília e diminuir a burocracia no processo de abertura de empresas. “Em setembro vamos implementar no Distrito Federal um projeto piloto de um novo modelo de fechamento de empresas, que vai possibilitar a baixa automática. Vamos implementar também, até final de novembro, a abertura de empresas em um prazo de até cinco dias em todo o Distrito Federal”, destacou Guilherme Afif.
O objetivo da instalação desta unidade é buscar atender com maior agilidade os processos de abertura e baixa de empresas, garantindo a concessão integrada de documentos necessários para abertura de empresas como o CNPJ, NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) e CF/DF (Cadastro Fiscal do Distrito Federal).