Neste sábado, 20, o ministro da micro e pequena empresa Guilherme Afif participou da abertura da Feira do Empreendedor 2014, que recebeu mais de 20 mil pessoas no primeiro dia de visitação. Em sua fala, Afif lembrou aos participantes que a feira é um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, e isso é reflexo do aumento de micro e pequenas empresas no país: “O crescimento dessa feira é uma clara demonstração de que o Brasil quer liberdade para empreender e assim ter condições de buscar seu sonho de trabalhar por conta própria. Só que o estado ainda continua atrapalhando muito. Nosso papel é desatar os nós que amarram a explosão do empreendedorismo no Brasil”.
“A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pela presidenta Dilma, uma secretaria ligada diretamente à Presidência da República, veio justamente para cumprir o papel da descomplicação. A vontade de aprender e de fazer já existe, e esta feira demonstra isso. Nossa missão é abrir o caminho”, disse o ministro.
Além de Afif, também prestigiaram o evento o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, o ex-governador José Serra, o ex-prefeito Gilberto Kassab e a deputada federal Mara Gabrilli, além de vereadores de São Paulo e autoridades.
A Feira do Empreendedor é voltada aos interessados em fazer negócios, passar por consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências e todo tipo de informação relativas à abertura e manutenção de um negócio próprio. O evento acontece até terça-feira, 25, no Expo Center Norte, na capital paulista.
Fonte: Sebrae