Brasília- Representando as micro e pequenas empresas brasileiras, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, reuniu-se hoje com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar da regulamentação da terceirização. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto e contou com participação de representantes empresariais e de trabalhadores do setor de serviços.
Afif destacou que o tema é de total interesse das MPEs. “Vim trazer a visão das pequenas em relação ao tema. A terceirização é um avanço importante. Tem que ser feita agora. É um fator de geração de emprego e é preciso buscar formas de facilitar a criação de mais postos de trabalho. É mais fácil gerar emprego e renda nas micro e pequenas empresas do que nas grandes estruturas”.
De acordo com ele, o momento atual é propício para o surgimento de empreendimentos capitaneados por pessoas que hoje são trabalhadores, mas que podem identificar uma oportunidade e se tornar fornecedor da empresa para a qual trabalha, por exemplo. “A terceirização é um benefício para os pequenos. Você dá oportunidade de muita gente identificar uma atividade em uma cadeia produtiva e se tornar empreendedor. O operário vira empresário”.
Afif ainda ressaltou que a regulamentação da terceirização não deve ser confundida com a precarização da força de trabalho. “Precarização é a falta de emprego. É fundamental deixar claro que ninguém está tirando direitos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa