RIO GRANDE DO NORTE – Durante muitos anos o radialista Ailson Barbosa foi o principal locutor de uma emissora de rádio local. A fama o levou a optar por abrir, em 2008, um negócio: um estúdio de gravação. Sports e propagandas para carros de som estavam entre as principais demandas. Foi então que surgiu a ideia de se formalizar como Microempreendedor Individual em junho deste ano e passar a oferecer os mesmos serviços à prefeitura.
As intenções se concretizaram e o radialista virou o principal fornecedor quando o assunto é propaganda, elaborando peças gráficas e prestando serviço de locução de eventos. Com a experiência, os planos de Ailson Barbosa também se ampliaram e ele decidiu participar de licitações para esse tipo de serviço em outras cidades da região. Atualmente, ele mantém contratos firmados com as prefeituras de Alexandria, Pilões e José da Penha.
“Mais que o aumento nos meus rendimentos, optei por formalizar a minha empresa por ficar assegurado do ponto de vista previdenciário. Além disso, acabo pagando menos imposto sendo microempreendedor individual, tenho nota fiscal e posso participar das licitações abertas nessa modalidade”.
Fonte: Tribuna do Norte