Evento debate desafios da MPE
8 de novembro de 2013PERNAMBUCO – Recife recebe nesta sexta-feira a 14ª edição do Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco. O objetivo do evento é promover a disseminação de informações de temas atuais e relevantes ao segmento, discutir proposições de políticas e projetos, assim como deliberar ações para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no estado.
Do canavial ao negócio próprio
7 de novembro de 2013ALAGOAS – Acostumado a acordar às 7 horas da manhã e trabalhar até as quatro da tarde em canaviais, o hoje empreendedor individual Ivanildo descobriu seu talento para os negócios. Depois de 24 anos cortando cana-de-açúcar no estado de Minas Gerais, Ivanildo retornou para Alagoas e, com a ajuda de um programa estadual de crédito, montou sua própria oficina de conserto e venda de material para bicicletas.
Projeto vai ajudar MPEs na Copa 2014
6 de novembro de 2013PERNAMBUCO – A Copa do Mundo de 2014 vai gerar uma série de oportunidades para micro e pequenas empresas de Pernambuco, tanto para as já estabelecidas quanto para os negócios nascentes. Por isso o projeto Iconografia Brasilidade está desenvolvendo a ferramenta Iconografia Brasilidade. Inédito no Brasil, o projeto visa a criação de 14 ícones com elementos da cultura, tradição e história do Brasil que poderão ser utilizados livremente por MEIs e MPEs para ilustrar produtos.
Evento vai reunir setor moveleiro em MG
5 de novembro de 2013MINAS GERAIS – A cidade de Ubá (MG) vai reunir cerca de 300 empresas do setor moveleiro, a maioria de pequeno porte, em um seminário no dia 11 de novembro. Quase metade delas fabrica móveis populares, voltados para as classes C e D. O evento vai abordar as oportunidades de inovação para atendimento a essa importante fatia do mercado consumidor brasileiro, que já representa 54% da população.
MEIs investem em delivery de frutas
4 de novembro de 2013SÃO PAULO – Com a busca cada vez maior do público por uma alimentação saudável aliada à comodidade, empresas de São Paulo resolveram investir no serviço de entrega de frutas a domicílio. Segundo empresários que resolveram apostar nesse nicho, o negócio começou a chamar mais a atenção dos consumidores com pedidos personalizados. Numa pesquisa com 300 pessoas: 87% responderam que pediriam frutas por delivery.