Editora fatura publicando autores desconhecidos
26 de agosto de 2014RIO DE JANEIRO – A ideia do jornalista Leonardo Simmer de abrir um negócio surgiu durante o final da graduação. Seu sonho era montar uma editora voltada para escritores desconhecidos. Assim nasceu a editora Multifoco. Hoje, ele e o sócio Marcelo Pinho recebem mensalmente cerca de 80 textos para análise e já lançaram mais de 500 obras.
Empresários apostam no mercado de chinelos
25 de agosto de 2014SÃO PAULO – Após entrar em uma loja para comprar um chinelo e observar a falta de opção e o custo elevado praticado no mercado, a consultora de imóveis Nilva Rabisquim teve a ideia de fabricar chinelos. Conversou com o web designer Geverson Marangão e apresentou a sua proposta de abrir um negócio próprio nessa área. Começava assim a “Pé Chique”.
Empreendedoras apostam nos sucos saudáveis
22 de agosto de 2014SÃO PAULO – O crescimento do consumo de sucos prontos no Brasil foi a aposta de três empreendedoras paulistas em 2012. Juntas, elas criaram a marca Uuulalá, que aplica o conceito dos sucos funcionais – os chamados detox. As sócias também investem em rótulos coloridos e mensagens divertidas para conquistar o cliente.
Ex-publicitário cria a própria grife de camisetas
21 de agosto de 2014RIO DE JANEIRO – O empresário Gledson Vinícius decidiu largar a carreira na publicidade e viver de sua paixão pela poesia. Na cabeça, ele tinha apenas uma ideia: criar uma grife inspirada na literatura. Assim nasceu a Poeme-se, que oferece blusas estampadas com poemas. Os próximos planos de Gledson são investir em vendas na internet e criar um espaço literário.
Empresária fatura R$ 600 mil vendendo coxinhas
20 de agosto de 2014ESPÍRITO SANTO – A capixaba Lorena de Carvalho, de apenas 22 anos, resolveu investir nas populares “coxinhas”. Com um investimento de R$ 60 mil somado à visão empreendedora e criatividade, ela hoje consegue faturar mais de R$ 600 mil todos os meses vendendo coxinhas a R$ 1 real. Lorena transformou o negócio em franquia e já tem mais de 15 lojas da marca.