Eis a certidão de nascimento de São Paulo
22 de janeiro de 2004DIÁRIO DO COMÉRCIO (São Paulo-SP) – Para comemorar os 450 anos da cidade de São Paulo, o presidente da Associação Comercial de São PauloGuilherme Afif abriu a exposição das Cartas de Anchieta, quase uma certidão de nascimento da cidade. A mostra acontece no Pátio do Colégio, no centro da capital. Também, num link, a ACSP publicou em 2014 na revista Digesto Econômico uma homenagem ao padre Anchieta pela sua canonização.
Portal vai ampliar negócios de MPEs
4 de setembro de 2003Portal iG – O iG e a Federação das Associações Comerciais de SP lançaram o iJ, portal de empresas do iG, anunciando a missão de diminuir a burocracia e ampliar o mundo de negócios dos micro, pequenos e médios empreendedores. “A palavra de ordem é a desburocratização. A ideia é deixar o empresário livre para se tornar criativo”, afirmou o presidente da Facesp e da ACSP, Guilherme Afif.
Lojistas adiam suas listas para o Natal
3 de setembro de 2003DCI (São Paulo-SP)– Na opinião do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif, a junção das altas taxas de juros com o medo do desemprego criou um trauma no consumidor, que ficou com medo de comprar. Ele diz que a isso se soma, ainda, o alto custo do crédito brasileiro.
Afif ameaça ir à Justiça contra mudanças
26 de agosto de 2003VALOR ECONÔMICO (São Paulo-SP) – O presidente da Associação Comercial de SP, Guilherme Afif, disse que a entidade vai entrar na Justiça contra a reforma tributária, assim que aprovado o projeto em discussão no Congresso, se não houver alterações nos pontos que considera inconstitucional. Para ele, do jeito que está a proposta de reforma tributária é “emenda de cano”.
Afif pede prazo maior para tributos
26 de agosto de 2003VALOR ECONÔMICO (SP)- O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif, pediu ao ministro Antonio Palocci, da Fazenda, que o governo federal reveja o calendário de tributos pagos pelas empresas no país. “Se o governo der um fôlego para recolhimento no fim do mês, alivia os custos e as empresas podem passar esse alívio para os consumidores. Isso será traduzido em aumento de consumo e a gente contribui para o espetáculo do crescimento”, disse.