Afif abre Cúpula de Líderes sobre energia sustentável

12 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

cupula lideres“Energia transforma vidas, economias e o nosso planeta e está diretamente relacionada com o desenvolvimento sustentável e com o crescimento econômico”. Foi o que o vice-governador Guilherme Afif disse ao abrir hoje (12/4) a 6ª Cúpula de Líderes Regionais, voltada para o debate sobre energia sustentável e desenvolvimento.

A cúpula, realizada a cada dois anos, reúne governadores e vice-governadores de regiões de sete países: Alta Áustria (Áustria), Baviera (Alemanha), Geórgia (Estados Unidos), Província do Cabo Ocidental (África do Sul), Québec (Canadá), Shandong (China) e São Paulo (Brasil). Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o encontro, promovido no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. E nada mais adequado do que ser realizado em 2012, o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, segundo a Assembleia Geral da ONU, e o ano do Rio+20 no Brasil.

Em nome do Governo do Estado de São Paulo, Afif disse que é preciso aproveitar essa oportunidade para um grande engajamento numa discussão sobre o tema. Ele também chamou a atenção para os números que envolvem os países que formam a cúpula. Juntas, as sete regiões têm 170 milhões de habitantes e um PIB de quase US$ 3 trilhões. “Se fôssemos um país, seríamos o 7º mais populoso do mundo e o 5º mais rico”, destacou Afif. “Esses números geram responsabilidades e oportunidades. Juntos responderemos aos desafios”.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário!