No dia 26 de fevereiro a Feirinha Gastronômica, um dos principais eventos de comida de rua de São Paulo, completa um ano com mais de 50 edições e alcançando um público de 3000 pessoas por domingo. Surgida na Rua Girassol, na Vila Madalena, o evento mudou-se para um espaço fechado, localizado na Benedito Calixto, onde pôde receber mais chefs e pessoas.
A Feirinha é uma oportunidade para o público experimentar alta gastronomia a preços acessíveis. No ano passado, 130 mil pessoas puderem saborear comidas únicas, servidas rapidamente e vendidas por até R$ 25.
Todos os pratos são exclusivos, elaborados não somente por chefs mas também por cozinheiros semi-profissionais que encontram uma oportunidade de entrar no mundo gastronômico. A Feirinha agrega pequenos negócios que não tinham onde começar e dependiam de eventos particulares. Sem a necessidade de pagar um aluguel caríssimo – e, consequentemente de vencer a burocracia exigida para abrir um negócio – muitas pessoas encontraram na Feirinha um caminho para criar ou expandir empreendimentos. Além de espaço para todos, em um ano de existência a Feirinha coleciona diversos casos de sucesso de pequenos negócios que vão ca técnica de enfermagem que faz sucesso com macaxeiras ao confeiteiro apresentador de TV.
Fonte: Época Negócios