GOIÁS – A empresária Jan de Oliveira, da cidade de Rio Verde, começou como vendedora em lojas de produtos de beleza. Depois de duas tentativas fracassadas de abrir o próprio negócio nesse setor, ela decidiu começar novamente do zero pela segunda vez e criou a marca Luxor, que licencia perfumes e cosméticos de famosas.
“Muitas empresas de cosméticos e perfumaria estavam fechando as portas com a popularização das lojas online. Decidi criar minha marca própria. Assim nasceu a Luxor”, declara.
As essências que perfumam as fãs da cantora de funk Anitta e os esmaltes que colorem as unhas das admiradoras das atrizes Deborah Secco e Cláudia Raia ajudaram a empresa a faturar R$ 3,5 milhões em 2014.
Desde o início, o foco da empresa é comprar essências de perfumes consagrados e produzir linhas próprias para vendas no sistema porta a porta. Com mais dois sócios, Renato Costa e Nilson Oliveira, o negócio começou com investimento de R$ 5.000, usados na compra de embalagens e de essências de marcas como Azarro e Gucci, que compõem fórmula.
A guinada veio no começo de 2014, quando passou a trabalhar com licenciamentos de celebridades. “Fiquei sabendo que a cantora Anitta queria lançar uma linha com o seu nome e a procurei”, declara Oliveira. A aposta deu tão certo que as vendas cresceram 300% em relação a 2013 e abriu portas para ampliar o rol de famosos. “Aliar o nome de celebridades ao produto tem um forte apelo de vendas”, diz.
De acordo com Rose, como são muitos os nichos nesse mercado, o primeiro passo é focar em um deles e fazer o plano de negócio. Depois, deve-se escolher a região onde a loja será aberta. “É preciso fazer uma boa pesquisa. Se tiver empresas grandes, é difícil competir”, afirma.
Fonte: UOL Economia