ESPÍRITO SANTO – A aposentada Gilda Sutil Ribeiro, de 57 anos, é apaixonada por confeitar e visou uma maneira de lucrar fazendo aquilo que gosta. Há dois anos resolveu abrir seu próprio negócio. Com seus dotes culinários e artísticos, Gilda tem conquistado clientes com suas decorações em bolos e doces diversos. Ela se formalizou como MEI e abrir a confeitaria Cook Delicious.
A confeitaria fica em Anchieta (ES), mas a empresária recebe encomendas de diversos lugares, pois adaptou uma maneira prática e eficaz de estabelecer contato com clientes: as redes sociais. Instagram, Whatsapp, Hangouts, Facebook e página na web são os artifícios utilizados para receber encomendas. “Cheguei até a receber uma encomenda de Brasília. A maioria dos pedidos é feita pela internet, poucos utilizam o telefone. As redes sociais me ajudam a divulgar meu negócio e atingir um público maior”, explica a empresária.
Para Gilda Ribeiro o sucesso de sua empresa é a inovação. “Além de utilizar as redes sociais, que estão no auge, eu capricho não só no sabor, mas também na decoração do alimento. Primeiro, o cliente come com os olhos, ele olha e procura achar bonito e quando é bem feito ele pensa: huuum isso deve estar gostoso. Aí vem a vontade de experimentar e o meu objetivo é fazer artesanato com a comida, fazer diferente”, afirma.
Outro fator decisivo apontado pela empresária é conquistar a confiança do cliente. O que ela julga ter sido a dificuldade inicial ao abrir o negócio, pois trabalha com 50% do dinheiro fornecido antecipadamente pelo cliente. “Ninguém aceita entregar dinheiro na mão de uma pessoa desconhecida, eles não sabem se terão retorno, por isso é essencial que você consiga a credibilidade e isso, fui conquistando aos poucos. Os clientes também me indicam para outras pessoas”, garantiu.
Bolos decorados, bolos de corte, bombons, docinhos, cupcakes e kit festa são alguns dos produtos preparados por Gilda Ribeiro e feitos artisticamente de acordo com o tema solicitado pelo cliente. Os planos futuros da empresária incluem montar uma doceria.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias