SÃO PAULO – Filho de caminhoneiros, Marcos da Silva Gomes poderia ter seguido a mesma carreira. Mas veio o imprevisto, Marcos perdeu o pai e resolveu mudar de ramo: “Com um amigo de meu pai, que possuía prédio próprio, fiz sociedade e juntos abrimos uma padaria- a Santa Maria, no Parque Três Marias, em Taubaté. Trabalhamos muito e, após um ano, consegui comprar a parte dele e estou tocando sozinho a padaria”, explica.
Marcos conta que começou a padaria com um só padeiro e até aprendeu a fazer pão e alguns confeitos. Mas agora, dois anos depois, já são três padeiros e seu estabelecimento vai de pão a bolos doces e salgados, tortas, panetone e chocotone. Ele até abriu uma segunda unidade, “que também vai muito bem”, explica, completando que tem o apoio de um primo e sua esposa, na administração da segunda padaria. Além disso, o estabelecimento dispõe de um café no 2º andar, para melhor acomodar a clientela.
Para ele, Taubaté é uma cidade excelente para negócios. “Não troco esta cidade por nada. Nasci em Jacareí mas estou aqui há 12 anos. Consigo viver bem e meu sonho é continuar expandindo os negócios, embora não tenha plano a curto prazo”, diz.
Fonte: Diário de Taubaté