O ministro Guilherme Afif recebeu nesta sexta-feira, 10, homenagem durante encontro na Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP), em São Paulo. A homenagem foi motivada pela inclusão da categoria no Simples com a aprovação da Lei 147/14.
Durante o encontro, o ministro da SMPE realizou palestra para cerca de 200 profissionais da categoria, onde abordou os benefícios para a advocacia no novo Simples. “É muito importante ter os advogados como aliados na vitória do novo Simples, que marcou o início da reforma tributária”, destacou o ministro.
A partir de janeiro de 2015, os advogados com faturamento de até R$ 3,6 milhões poderão optar pelo regime, reduzindo a alíquota atual de 17% para 4,5%. De acordo com o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, há estimativa de crescimento do número de sociedades, dos atuais 20 mil para mais de 120 mil.
O diretor de Relações Institucionais da OAB-SP, Luiz D’urso afirmou que a alteração da LC 147/2014 foi comemorada pela categoria que está satisfeita com a atuação da SMPE na luta em prol da advocacia.