Delivery de comida japonesa vira franquia

26 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – Fazer algo diferente em um mercado já bem conhecido: esse foi o desafio da Let’s Sushi, rede carioca criada em 2012 para entrega de sushis, sashimis, temakis e hot rolls a domicílio. A primeira unidade da Let’s Sushi era, segundo o criador da empresa, Martin Vidal, uma “portinha” no bairro carioca de Copacabana. O negócio fez sucesso e o ponto comercial ficou pequeno para a demanda, o que fez o empresário e seus sócios procurarem outro local. Para atender a outras regiões do Rio – a primeira unidade só entregava em domicílios da zona sul – a Let’s Sushi se transformou em uma franquia.

Além da matriz, hoje a Let’s Sushi tem mais duas unidades: uma na Barra da Tijuca, zona oeste, e outra na cidade vizinha de Niterói. O cardápio tem opções tradicionais como sushis, sashimis, temakis, gyozas e yakisoba. “Usamos ingredientes de primeira qualidade. Somos ‘chatos’ com tudo que se refere à limpeza e à qualidade dos ingredientes e das instalações”, afirma.

Atualmente, além do delivery, a Let’s Sushi tem franquias de restaurante e no modelo chamado “2 go”, que vende produtos prontos. “O cliente vai às nossas geladeiras, pega o que quer, paga a conta e come onde quiser”, diz Vidal. Tudo o que é oferecido no “2 go” fica à disposição por, no máximo, 24 horas. “Assim, conseguimos manter o nosso padrão de qualidade”, afirma Larsen.

A Let’s Sushi deve abrir, nas próximas semanas, mais duas novas unidades próprias, ambas no Rio de Janeiro. Os futuros pontos comerciais terão os três formatos da rede integrados no mesmo lugar. “Serão restaurantes com mesas para os clientes, mas que terão serviço de entrega e geladeiras com produtos”, diz Vidal. O empreendedor afirma que os interessados em abrir uma franquia também poderão optar por reunir esses modelos em uma operação única.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

 

Deixe um comentário!