PERNAMBUCO – Propriedade das irmãs Tereza e Elisabeth Fiúza, um hotel-fazenda próximo a Gravatá buscou a ajuda de consultorias para melhorar a gestão da empresa. Ao decidirem participar do Projeto de Apoio ao Turismo Rural e de Valorização da Cultura Regional, as donas do negócio fizeram cursos de planejamento estratégico e gestão.
A pousada foi avaliada com três estrelas pelo Ministério do Turismo e ocupa uma área de 200 hectares, o equivalente a cerca de 270 campos de futebol. Com um investimento de R$ 200 mil, a velha cocheira foi reformada e hoje é a recepção do hotel. As acomodações da fazenda viraram 22 suítes para receber os hóspedes, que pagam a partir de R$ 220 nas diárias. A fazenda também recebe excursões escolares e aumenta a rentabilidade do negócio.
O investimento não apenas melhorou a gestão, como vem fazendo com que a pousada cresça no mercado.Agora, as empresárias investem, também, para sediar leilões de gado e eventos de negócios, além de oferecer lazer e tranquilidade aos visitantes.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias