PARÁ – Todo ano a tradicional festa do Círio de Nazaré é uma oportunidade para devotos empreendedores. É o caso do designer Márcio Caldas, que cresceu em uma família de devotos de Nossa Senhora de Nazaré. O respeito pela imagem, aprendido desde pequeno, virou inspiração para ele em 2014: Caldas criou três modelos de camisas com estampas baseadas no Círio de Nazaré, que estão sendo vendidas através das redes sociais e com a ajuda de amigos.
“A minha namorada vem me ajudando sendo a ‘garota propaganda’ das camisetas, e tem sido de grande ajuda. Com isso conseguimos criar a fan page no Facebook e dar início a uma mini campanha nas redes sociais. Meu pai trabalhou com confecções a vida inteira, e até hoje está me ajudando bastante a entender o mercado”, disse.
Segundo o designer, o Círio é um pontapé inicial para que a arte vire negócio. “A expectativa é que isto vire uma empresa, uma camisetaria. É um sonho antigo. Vou aproveitar o ‘boom’ das vendas do Círio, e com isso aparecer no mercado. Depois do Círio temos três modelos novos prontos para serem lançados com estampas variadas, engraças e principalmente regionais”, relata.
Fonte: G1