SÃO PAULO – O crescimento do consumo de sucos prontos no Brasil foi a aposta das empreendedoras Bianca Franchini, Isabela Ferrantte e Juliana Henrique. Juntas, elas criaram a marca Uuulalá, que aplica o conceito dos sucos funcionais – os chamados detox.
Antes de elaborarem os sabores dos sucos, elas viajaram para os Estados Unidos, onde a moda dessas bebidas começou, para provar todos os tipos de sucos à disposição dos interessados.
A marca nasceu em 2012 e hoje vende oito tipos de sucos, como o Berrymix, mistura de frutas vermelhas, suco de maçã e água de coco com um toque de limão. As sócias também investem em rótulos coloridos e mensagens divertidas para conquistar o cliente. “O Brasil tem uma matéria-prima rica. Para a gente não é novidade fazer suco natural. Só faltou esse ‘insight’ de engarrafar isso”, afirma Bianca sobre o negócio.
Apenas no primeiro semestre, os brasileiros consumiram 478 milhões de litros da bebida, 24,9% a mais que no mesmo período do ano passado. Em faturamento, o setor cresceu 30% no período e movimentou R$ 2,3 bilhões, de acordo com dados da consultoria Nielsen.
Fonte: Estadão PME