ALAGOAS – A ideia inicial da empresária Frankline Ximenes era ter uma renda extra, para ajudar no orçamento familiar. Como o dinheiro era escasso, a opção mais barata foi montar uma loja online de bijuterias. Dessa maneira, após cerca de quatro meses de planejamento, a Toda na Biju entrou no ar em julho de 2013. No início, o empreendimento era divulgado para familiares e amigos em mídias sociais. Com o decorrer do tempo, o negócio começou a ganhar identidade, forma e mais clientes.
“Antes, nós comprávamos peças prontas para revender, mas, aos poucos, comecei a criar as minhas próprias bijuterias. Depois de vender o primeiro colar feito por mim, percebi que poderia ir mais longe. Procurei fazer cursos sobre montagem de colares, brincos e pulseiras para o meu aperfeiçoamento. E, desde sempre, nos preocupamos e fizemos questão de oferecer produtos de qualidade aos nossos consumidores. Isso é muito importante até hoje”, afirma.
Segundo Frankline, os produtos da Toda na Biju resultam de uma pesquisa realizada para cada temporada. A empresa procura oferecer linhas de produtos que seguem as últimas tendências da moda, bem como uma personalização das peças de acordo com as preferências dos clientes.
A divulgação de promoções e sorteios são realizados por meio das redes sociais, como Facebook, Google+, Instagram e WhatsApp, assim como os agendamentos para atendimento em domicílio.
Frankline acredita que a maior dificuldade em vender bijuterias é conseguir credibilidade e conquistar a confiança dos consumidores, principalmente pelo fato de a comercialização ser feita pela internet. Porém, a maior alegria é ver a clientela feliz, tirando fotos com as peças e elogiando o trabalho da equipe. “É nesse momento, e não em uma venda, que temos o verdadeiro feedback positivo do nosso trabalho. Assim, ficamos satisfeitos”, analisa.
Atualmente, a Toda na Biju possui 130 clientes cadastrados que compram com regularidade, e mais 60 que adquirem as bijuterias esporadicamente. Os produtos são entregues de forma gratuita em todo o Brasil.
Fonte: Sebrae