SÃO PAULO – Ter que comer alimentos sem glúten, lactose ou açúcar representa mais do que ter dificuldades na saúde. Encontrar produtos com essas características não é fácil e requer atenção para ler os rótulos nas gôndolas dos supermercados. Paula Cruz é uma das pessoas que teve dificuldades em adquirir alimentos específicos. Ela se juntou a Daniel Walfrid e Julia Maciel e criaram o Clube do Zero, empresa de serviço de assinaturas de kits com produtos especiais.
“A Paula teve um problema com lactose um pouco antes da gravidez e a filha dela teve alergia à proteína do leite de vaca. Com isso, a gente se motivou e foi procurar um tipo de assinatura para desenvolver”, conta Walfrid.
As caixas são montadas com até 12 produtos, todos seguros para quem tem restrições. O assinante recebe doces, salgados, bolos, farinhas especiais, balas, sucos, vitaminas e snacks de marcas variadas, como Jasmine e Mãe Terra. A assinatura é feita pela internet.
A empresa teve um investimento de R$ 60 mil. “A gente tinha uma expectativa de fechar 12 meses com mil assinantes e só no primeiro mês foram 280. Quase 30% da meta anual”, diz Walfrid.
As entregas são feitas por meio dos Correios, o que permite que a empresa leve os kits a praticamente todo o país. Sul e Sudeste têm frete grátis. A expectativa é chegar a 50 mil caixas entregues nos próximos dois anos.
Fonte: Exame
Foto: Divulgação/Lumis! Comunicação Criativa