RORAIMA- O engenheiro mecânico José Ricarte de Alencar sempre foi um amante da boa mesa. Desde jovem gostava de cozinhar, porém os estudos levaram-no à engenharia mecânica, após passar bom tempo de sua vida no comércio de compra e venda de gado.
A combinação dos gostos por cozinhar e vender não impediu que fosse trabalhar, por dez anos, com máquinas pesadas em Fortaleza (CE), na função de engenheiro. Nesse período, abriu um frigorífico; primeira aventura como empreendedor, mas não durou muito.
Com o fechamento da empresa, Ricarte mudou seus planos e foi conhecer e morar em Roraima. Nesse Estado exerceu várias profissões sem nunca esquecer a culinária como opção de vida. Sua esposa, Hilná Costa Lima, com visão empreendedora, incentivou o marido a cozinhar para fora. Ele, convencido, abriu o primeiro restaurante “Fino Sabor”, que funcionou até 1995 com uma boa clientela cativa. Só depois de sete anos voltou a ter um negócio no ramo da culinária. Abriu o Restaurante Meu Cantinho. O sucesso da comida originou convite para levar sua “arte” a um grande espaço no complexo construído na Praça das Águas, onde está hoje.
Fonte: Folha de Boa Vista