Sistema leva suporte de crédito a MPEs

14 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARANÁ – Com a entrada em operação da Sociedade Garantidora de Crédito do Norte do Paraná, a GarantiNorte PR, a partir desta semana, os micro e pequenos empresários da região passam a ter acesso facilitado a crédito com juros reduzidos. O diferencial da sociedade é o suporte oferecido para pequenos empresários, preenchendo assim uma lacuna no norte do Paraná ao viabilizar o acesso às melhores linhas de crédito.

As MPEs que solicitarem o crédito serão submetidas a análise, e depois o pedido será encaminhado para as instituições financeiras. Essa assistência assegura os bancos, que irão diminuir os juros à medida que diminuem os riscos. A GarantiNorte também vai cobrir a inadimplência.

O acesso ao crédito está previsto em um dos capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e é fundamental para o desenvolvimento da economia. “No caso das micro e pequenas empresas, a maior dificuldade não é a falta de crédito, mas a garantia para a liberação do mesmo”, explica o gerente regional do Sebrae no Paraná.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!