O bom desempenho que as MPEs tem obtido até o momento e a proximidade das festas de fim de ano são responsáveis por um aumento recorde das perspectivas dos microempresários no mês de outubro. É o que mostra o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) medido mensalmente pelo Sebrae e divulgado nessa semana.
Segundo o levantamento, a confiança dos donos de pequenos negócios atingiu o maior nível do ano, alcançando 121 pontos em outubro, o mesmo resultado que fora registrado no mês anterior. Ainda segundo o ICPN, os MEIs são os mais confiantes: esse grupo atingiu índice de 124 pontos. O setor mais otimista é o da construção civil, que também chegou a 124 pontos, seguida pelo comércio, com 121.
De acordo com informações do Sebrae, 96% dos entrevistados acreditam que não terão redução no faturamento até dezembro e 98% esperam manter seus funcionários ou aumentar o número de contratações para atender às demandas que geralmente crescem no fim de ano. O relatório também mostra que as regiões Norte e Nordeste têm o melhor desempenho, com 125 e 123 pontos.
Fonte: Sebrae