SÃO PAULO – Você conseguiria imaginar que abrir as portas de uma casa em São Paulo para vender bolos simples, daqueles bem caseiros, daria certo? Pois a ideia de negócio de Renata Grosso Frioli é um sucesso.
Em 2011, depois de um tempo afastada do mercado de trabalho para se dedicar às filhas, Renata abriu a primeira unidade da Bolo à Toa no bairro de Pinheiros. O negócio deu tão certo que ela acaba de abrir as portas da segunda casa, agora no Itaim Bibi.
“Após dois anos de loja, com a consolidação do produto e da marca, percebi que estava na hora de dar mais um passo”, diz Renata. “Procurei um bairro que se encaixasse com meu conceito, com o perfil do meu público e que fosse residencial e empresarial ao mesmo tempo.”
As receitas das 16 variedades de bolo são da avó. “Fazer bolo sempre foi uma tradição na minha casa”, afirma. Os clientes podem escolher entre sabores como maçã, iogurte com limão, fubá, milho, cenoura, coco e chocolate, entre outros. Cada bolo, sempre vendido inteiro, custa entre R$ 18 e R$ 22.
Renata diz que vende cerca de 6 mil bolos por mês e espera chegar aos 10 mil com a abertura da 2ª unidade. Hoje, a empresa tem 15 funcionários e não descarta os planos de uma terceira casa. “Já estou estudando alguns bairros para abrir a terceira loja, mas ainda não sei se será neste ano ou no início do próximo.”
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios