Dez livros sobre Steve Jobs que podem inspirar

11 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A trajetória de Steve Jobs e da empresa que ele fundou, a Apple, tem inspirado muita gente em diversas áreas, de educação a empreendedorismo. As histórias dessa marca e de seu criador têm sido exploradas por meio da literatura e do cinema, entre outras formas.

Há poucas semanas, por exemplo, foi inaugurada na Holanda a escola Steve Jobs, voltada totalmente para a educação infantil. O filme Jobs também acabou de estrear no Brasil. Aproveitando que o assunto está em alta, o Estadão PME resolveu selecionar 10 obras que podem inspirar quem já está no mercado ou então pretende abrir uma empresa nos próximos meses. Confira a lista.

A Experiência Apple – Segredos para Formar Clientes Incrivelmente Fiéis
Carmine Gallo
Editora Leya (2013)
304 páginas
R$ 39,90
A obra promete ensinar a como fidelizar clientes e incrementar os lucros de uma empresa baseada nas práticas da gigante da tecnologia mundial (Apple).

Nos Bastidores da Apple – Como a Empresa Mais Admirada (e Secreta) do Mundo Realmente Funciona
Adam Lashinsky
Editora Saraiva (2012)
213 páginas
R$ 44,90
Obra traz informações de como a Apple usa o sigilo para garantir sua agilidade como se fosse uma empresa em início de atividade. Promete revelar também o que executivos da empresa chamam de tempero secreto, como sistemas e as estratégias que permitiram a Steve Jobs alcançar os seus resultados.

Incrivelmente Simples – A Obsessão que Levou a Apple ao Sucesso
Ken Segall
Editora Elsevier – Campus (2012)
256 páginas
R$ 44,90
Livro apresenta perspectiva curiosa e profunda do mundo de Jobs, revelando os 10 elementos da simplicidade que fundamentaram o histórico sucesso da Apple – e que o leitor pode usar para direcionar a sua própria organização.

Steve Jobs – A Biografia
Walter Isaacson
Editora Companhia das Letras (2011)
632 páginas
R$ 35,50
Livro contém mais de 40 entrevistas com Jobs e mais de 100 com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. Conta a história do empresário, com destaque para suas características relacionadas a inovação e liderança.

O Fascinante Império de Steves Jobs – Como um dos Líderes Mais Criativos do Mundo Transformou um Negócio de Garagem em uma Empresa que Vale Bilhões
Michael Moritz
Editora Universo dos Livros (2011)
368 páginas
R$ 39,90
O autor leva leitores à infância de Steve Jobs e Stephen Wozniak, mostrando como eles saíram do colégio e fundaram a Apple, que nasceu de um hobby de garagem para chegar à Fortune 500.

Inovação – A Arte de Steve Jobs
Carmine Gallo
Editora Lua de Papel (2011)
256 páginas
R$ 32,90
O autor procura sistematizar a abordagem de inovação da Apple, com os sete princípios orientadores de Steve Jobs, que podem ser aplicados por todas as pessoas em qualquer área de atuação.

Steve Jobs – O Estilo de Liderança para uma Nova Geração
Jay Elliot
Editora Lafonte (2011)
256 páginas
R$ 34,90
Jay Elliot, ex-vice-presidente da Apple, conta a história da empresa e de Steve Jobs, buscando revelar os bastidores, as disputas internas, as divergências pessoais, os erros e acertos, o estilo de administração e as estratégias de Jobs para motivar as pessoas à sua volta.

O Mundo Segundo Steve Jobs – As Frases Mais Inspiradoras do Visionário Líder da Apple
George Beahm
Editora Campus (2011)
120 páginas
R$ 34,00
O livro reúne cerca de 200 citações consideradas instigantes, que demonstram o que Steve Jobs resumia, com propriedade, ‘essa coisa de visão’.

Faça como Steve Jobs e Realize Apresentações Incríveis em Qualquer Situação
Carmine Gallo
Editora Lua de Papel (2010)
256 páginas
R$ 34,90
O livro apresenta o método das apresentações de Steve Jobs de acordo com o que ele epresentava em suas palestras, sugerindo as técnicas que podem ser usadas por outros profissionais.

A Cabeça de Steve Jobs – As Lições do Líder da Empresa Mais Revolucionária do Mundo
Leander Kahney
Editora Agir (2008)
304 páginas
R$ 36,90
O livro pretende ser também uma biografia de Steve Jobs e um guia sobre liderança. O autor mostra os princípios que guiaram o empresário para lançar produtos, atrair compradores e administrar sua empresa.

 

Deixe um comentário!