A incorporação da criatividade na elaboração dos produtos das pequenas empresas é uma das saídas para que elas se tornem mais competitivas e possam concorrer com os países asiáticos.
Para contribuir com esse processo, o Senai e o Sebrae assinaram um convênio no valor de R$ 32 milhões voltado para o setor têxtil. A ideia é capacitar as empresas para atender à indústria têxtil de todo o Brasil.
Nos próximos quatro anos e meio está prevista a realização de 243 cursos, de 1,7 mil palestras e nove missões técnicas que vão beneficiar mais de 120 mil pessoas dos segmentos têxtil e confecção, couro e calçados e gemas e joias.
“A criatividade, a qualidade dos produtos e o aproveitamento de recursos podem fazer a indústria têxtil ressurgir”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, que destaca o setor como importante empregador em diversas regiões do país. Para ele, o convênio firmado tem potencial para propiciar inovação e integrar os elos da cadeia de produção. A previsão é de que as atividades aconteçam até dezembro de 2017.
Fonte: Empreendedor.com.br