A visita do Papa Francisco ao Brasil representou uma oportunidade para microempresários do setor de turismo e comércio. Além de impulsionar o turismo religioso, os comerciantes comemoraram as vendas de lanches, bebidas e lembrancinhas.
A programação do Papa incluiu uma missa ao Santuário Nacional de Aparecida e, apesar de rápida, a passagem pela cidade foi muito aproveitada pelos comerciantes. Os fiéis fizeram questão de levar uma lembrança da visita do pontífice e, segundo os lojistas, todos os produtos que fazem menção ao Papa se esgotaram rapidamente. “Foi bem acima da nossa expectativa, foi algo que nos surpreendeu positivamente já que vendemos muito bem hoje”.
Para especialistas, a vinda do Papa Francisco também ajudou a promover o fortalecimento do Circuito Turístico Religioso. “A vinda do Papa para a região com certeza fortalece o Circuito, pois motiva as lideranças e empresários e traz também novos empreendedores, que vendo as oportunidades geradas pelo turismo passam a investir no segmento, seja em pousadas, hotéis, restaurantes ou agências de viagem”, avaliou Augusto dos Reis Ferreira, gerente do escritório regional do Sebrae-SP. “A visita de um Papa sempre trará benefícios, quer econômicos como espirituais”.
Fonte: Sebrae e G1