A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa se reuniram na semana passada para alinhar intenções em relação às duas áreas.
Para Afif, a aproximação é importante para que a Secretaria da MPE torne “prático o conceito de economia criativa”. Durante o encontro, a responsável pela pasta de Economia Criativa, Claúdia Leitão apresentou a Afif o Plano da SEC e o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria com foco no micro e pequeno empreendedor criativo.
Entre eles, o Criativa Birô, rede de escritórios que vai reunir serviços e ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de empreendedores criativos, com estudos de ecossistema, capacitação técnica e promoção de eventos ligados à área. Até 2014, serão 13 centros pelo Brasil, segundo a SEC.
“Nós temos alguns desafios, e nesses desafios vamos atuar de forma conjunta: acesso ao crédito e à inovação, e, também, buscar políticas públicas com os governos estaduais e municipais de fomento e de desenvolvimento às atividades econômicas criativas”, afirmou o secretário-executivo da Secretaria da MPE, Nelson Hervey Costa.
Fonte: Site Empreendedores Criativos com informações da SEC