Os pequenos negócios no aeroporto

14 de junho de 2013
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DISTRITO FEDERAL – Pão de tapioca do Ceará, café gourmet da Bahia, cogumelos champignon e shimeji cultivados no Distrito Federal, cosméticos de Mato Grosso, luminárias de Pernambuco, cachaças artesanais do Rio de Janeiro e joias do Rio Grande do Sul. Esses e vários outros artigos com a “cara do Brasil” poderão ser encontrados, a partir desta quinta-feira (13), por quem passa pelo Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Às vésperas da abertura oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, que acontece neste sábado (15) na cidade, a loja Mosaico Brasil (situada no piso de desembarque, em frente ao Café Viena) abrirá espaço a 122 produtores de mais de 310 tipos de produtos nacionais apoiados pelo Sebrae.

Ao todo, serão sete mil itens disponíveis ao público interessado em levar para casa uma lembrança, a preços que variam de R$ 5,50 a R$ 448. A loja ficará aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol.

“Nosso foco não está apenas nas oportunidades durante a Copa, mas principalmente no aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, para que os negócios continuem e prosperem mesmo após os eventos”, destaca o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, pontuou a importância da iniciativa para dar visibilidade aos empreendedores apoiados pelo Sebrae na capital federal e em todo o país. “Lançamos uma metodologia própria para alavancar o crescimento do setor produtivo e mostrar uma Brasília e um Brasil que nem todo mundo conhece. Os empreendedores acreditam em nós e apostam na formalização para gerar emprego e renda durante os grandes eventos esportivos”.

Os 122 pequenos negócios que irão expor na Mosaico Brasil são atendidos pelo programa Sebrae 2014, ação realizada nas 12 cidades-sede do mundial de futebol e que por meio de cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios, tem aproximado os pequenos empreendimentos de potenciais compradores, governamentais ou da iniciativa privada.

Seleção

Os empresários selecionados para participar do projeto no aeroporto atenderam a critérios previstos em um diagnóstico feito pelo Sebrae 2014, que avalia a competitividade da empresa no mercado, em quesitos como administração financeira, planejamento e gestão estratégicos, promoção e vendas, produtos e serviços, recursos humanos e tecnologia da informação.

Os artigos devem obedecer às normas de certificação que atestam a qualidade e padronização da fabricação – no caso dos produzidos pelo ramo do agronegócio, como doces e cachaças, por exemplo – e revelar peculiaridades que os diferenciam por serem típicos do Brasil.

Fonte: Agência de Notícias SEBRAE

 

 

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