Considerado uma espécie de “bíblia do empreendedorismo”, o livro “A Lei do Sucesso” de Napoleon Hill traz os 16 princípios, características, valores e virtudes de 500 personalidades que conquistaram êxito nos Estados Unidos. São dicas que podem ser aplicadas até pelo mais comum dos cidadãos que deseja crescer pessoal e profissionalmente.
Para elaboração da obra, o autor foi encarregado por Andrew Carnegie, o magnata do aço americano, de entrevistar mais de 16 mil pessoas bem-sucedidas nos Estados Unidos, no início do século passado. O livro é resultado de vinte anos de pesquisa e muito trabalho, durante o qual Hill conversou com personalidades como Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt e Thomas Alva Edison.
Embora se trate de uma obra antiga – sua primeira edição foi lançada em 1930 – todas as leis continuam válidas, algumas até mais hoje em dia do que no século passado. Líderes e grandes personalidades do mundo inteiro já atribuiram seu sucesso à aplicação prática dos princípios elaborados por Hill.