Espaço Democrático debate Economia Criativa

2 de fevereiro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

As oportunidades criadas pela Economia Criativa e os obstáculos enfrentados para que ideias inovadoras sejam colocadas em prática estarão em debate nesta segunda-feira (4) no Espaço Democrático, no 3º encontro do seminário “Desatando os nós que atrasam o Brasil”.

A economia criativa, como mostram as tendências internacionais, é o grande motor do desenvolvimento no século XXI, sendo responsável, de acordo com a ONU, por 10% do PIB mundial. O grande diferencial deste setor pouco explorado em seu grande potencial no Brasil é promover desenvolvimento sustentável e humano e não mero crescimento econômico.

Luiz Alberto Machado, vice-diretor e professor titular da Faculdade de Economia da FAAP; Lúcia Dellagnelo, diretora de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Desenvolvimento de SC, e o economista Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo serão os debatedores. O evento será transmitido pela internet a partir das 19 horas desta segunda, no endereço www.psd.org.br . Os internautas poderão participar enviando perguntas através do site e das redes sociais.

Deixe um comentário!