Reino Unido revisa modelo de PPP

21 de janeiro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

No próximo dia 29 Afif irá participar do road show em Londres, em busca de novos investidores para alguns dos projetos de PPP previstos para SP. O Reino Unido é considerado o berço mundial das Parcerias Público-Privadas, tendo criado um conceito que recebeu aceitação em diversos países.

Há cerca de um ano, o governo britânico anunciou sua reforma na estratégia de uso das PPPs, após realização de uma consulta pública sobre o tema. Foram divulgadas as novas bases para o modelo inglês em obras de infraestrutura através de dois documentos que detalham as novas diretrizes:

Uma nova abordagem às parcerias público-privadas” expõe os detalhes da política do governo para as PPPs destacando, entre outros temas, uma possível participação acionária minoritária do setor público em alguns projetos.

Padronização dos Contratos PF2” explica que o modelo PF2 contém uma série de reformas que levam em conta a conjuntura econômica para eliminar gastos, incrementar a eficiência e alinhar incentivos públicos e privados, promovendo uma nova forma de parceria com melhores resultados em infraestrutura e serviços.

Quem quiser conhecer as diferenças básicas entre os modelos de PPP britânico e brasileiro, pode conferir este artigo da FGV com uma análise comparativa entre os dois modelos.

Fonte: PPP Brasil 

1 comentário para “Reino Unido revisa modelo de PPP”

  1. SARITA DE OLIVEIRA disse:

    Muito bom para o desenvolvimento de São Paulo e Brasil! Parabéns pela iniciativa de ir atrás do nosso progresso!

Deixe um comentário!