Considerado o maior evento de empreendedorismo do País, a Feira do Empreendedor do Sebrae começou nesta quinta, 25/10, em São Paulo. Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, além de atendimento e orientação empresarial para as micro e pequenas empresas (MPEs). Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir diversas atrações com informações sobre empreendedorismo. O candidato a empresário que visitar a Feira também terá a oportunidade de formalizar a empresa no Espaço EI (Empreendedor Individual), onde atendentes providenciarão a formalização instantânea.
O vice-governador Guilherme Afif esteve presente na cerimônia de abertura, onde reiterou sua identificação com a causa: “A oportunidade de um evento como esse é de uma demonstração pública da qualificação, da qualidade e da força do empreendedorismo”, disse.
Além de lembrar as principais conquistas a favor da pequena empresa e dos microempreendedores, em seu discurso, Afif pressionou pela regulamentação do dispositivo que permite às micro e pequenas empresas serem fornecedoras do governo e terem uma reserva de mercado nas compras públicas até 80 mil reais.
Ele também criticou a substituição tributária, “que prejudica tanto a Micro e Pequena Empresa, que acaba pagando imposto e anulando o benefício que ela tem”, e ratificou seu compromisso de lutar pela implantação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) na cidade de São Paulo.
A feira vai até domingo (28/10), no Pavilhão Expo Center Norte, na zona norte da Capital.