Rio de Janeiro – O projeto Crescer sem Medo (PL 125/15), apresentado pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, durante reunião de final de ano da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), deverá criar uma rampa suave de tributação progressiva para que os empresários possam sair do Simples com mais segurança, sem receio de inviabilizar seu negócio. O evento foi realizado nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 400 empresários e entidades do setor.
A proposta, relatou Afif, já tinha sido aprovada em várias instâncias da Câmara, quando começaram a circular boatos sobre perda na arrecadação dos estados. “O projeto pode aumentar a arrecadação em 5% pelo menos, o que compensaria eventuais perdas”, argumentou o presidente.
Ele lembrou que na ocasião da implantação do Simples foram feitas alegações como essas e que o sistema tributário deu a resposta. O Simples acabou aumentando a arrecadação. “É muito importante a aprovação do Crescer Sem Medo para que o setor volte a crescer com uma tributação mais eficiente e benéfica para todos, gerando cada vez mais, emprego e renda”, completou Guilherme Afif.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias