Posse da desembargadora no TJSP
24-11-2014O ministro Guilherme Afif esteve presente na cerimônia solene de posse da magistrada Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes como desembargadora do Tribunal de Justiça de SP. Em seu discurso, o ministro falou sobre o trabalho realizado pela desembargadora para difundir a cultura da conciliação. “É uma imensa honra participar deste evento tão importante para todos nós. Tive o privilégio de conhecer Maria Lúcia Pizzotti trabalhando em prol da causa da conciliação e posso dizer que a sua coragem em implantar o projeto foi muito importante para sua difusão. A senhora colocou todo o seu coração nessa causa e merece nossos cumprimentos. Parabéns.”
Título de Cidadão Serrano
21-11-2014O ministro Guilherme Afif recebeu, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Serra Negra (SP), o Título Honorífico de Cidadão Serrano. Sempre que pode, Afif costuma refugiar-se com a família em sua casa na cidade em que é benfeitor. O terreno em que funciona a Escola Especial Olga de Souza Vichi foi doado à municipalidade por ele.
Reunião com secretário argentino
11-11-2014O ministro Guilherme Afif cumpre agenda na Argentina esta semana. Nesta terça, 11, o ministro apresentou as alterações da Lei 147/2014 ao secretário de Pequena e Média Empresa do governo argentino, Horácio Roura. A pauta da reunião, que ocorreu em Buenos Aires, foi a internacionalização do comércio entre as empresas de pequeno porte.
Ordem do Mérito Cultural 2014
05-11-2014Nesta quarta-feira, 05, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif participou da 20° edição da Ordem do Mérito Cultural 2014, no Palácio do Planalto, em Brasília. Vinte e seis pessoas e quatro instituições receberam as medalhas das mãos da presidente Dilma Rousseff e da ministra da Cultura, Marta Suplicy. A entrega foi marcada pelas homenagens a duas grandes mulheres brasileiras: a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) e a artista plástica Djanira da Motta e Silva (1914-1979). Ambas completariam 100 anos em 2014. A entrega da Ordem ocorre anualmente no Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro. A condecoração divide-se em três classes: Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro. Desde sua criação, em 1991, mais de 500 personalidades (nacionais e estrangeiras) e 60 instituições foram agraciadas.