Registros RSS

Reunião no Fórum Empresarial da ACIEG

06-03-2015

O ministro Guilherme Afif participou do Fórum Empresarial realizado na quinta, 5, na Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) que contou com a presença das principais lideranças do setor produtivo do estado. No encontro, foram abordados diversos temas ligados às perspectivas para as MPEs esse ano, como a intenção em curto prazo de universalizar o Simples. “A boa notícia para 2016 é que a empresa pode crescer sem medo”, disse Afif.

Afif recebe ministra Ideli Salvatti

12-02-2015

Nesta quinta-feira,12, em Brasília, Guilherme Afif, ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, recebeu a visita da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, para debater a respeito do fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDA) e o apoio às entidades que atuam na qualificação de jovens aprendizes.

 

Apoio a MPEs de Bragança Paulista

12-01-2015

O ministro Guilherme Afif se reuniu com o representante da Prefeitura de Bragança Paulista, Arnaldo Carvalho Pinto, no gabinete regional da Presidência da República, em São Paulo. A reunião teve como objetivo a aproximação com o Planalto para trazer ao município mais programas ligados à MPEs, ações para facilitar o processo de abertura e fechamentos de empresas e ainda o controle do fluxo real de empresas ativas do município.

Afif destaca experiência de Kassab

06-01-2015

O ministro Guilherme Afif destacou, na cerimônia de transmissão de cargo no Ministério das Cidades, as qualidades de Gilberto Kassab e afirmou que o ex-prefeito de São Paulo tem conhecimento suficiente para gerir a pasta. “Kassab foi administrador da maior cidade do País. Compreende, portanto, muito bem as angústias de um prefeito, que está sempre perto dos problemas, porém longe dos recursos. Essa aproximação do governo federal com as prefeituras do Brasil é fundamental”, sintetizou.

Afif recebe comenda de veteranos de 32

19-12-2014

No dia 19, Guilherme Afif recebeu  a comenda “Colar da Vitória da Revolução de 32″, da Sociedade dos Veteranos de 32, no Obelisco do Ibirapuera, que foi todo recuperado. “Boa parte da população de São Paulo não conhece o Mausoléu de 32. Só sabe que existe o Obelisco do Ibirapuera, mas não sabe que dentro dele existe um mausoléu digno de qualquer monumento do primeiro mundo, que guarda uma memória que vai desde Guilherme de Almeida, Ibrahim Nobre, os grandes intelectuais, e também os generais, comandantes e voluntários que lutaram na Revolução de 32. Esta história precisa ser contada e recuperada. São Paulo ganhou um espaço magnífico para cultura, turismo e história”, disse.

Posse da desembargadora no TJSP

24-11-2014

O ministro Guilherme Afif esteve presente na cerimônia solene de posse da magistrada Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes como desembargadora do Tribunal de Justiça de SP. Em seu discurso, o ministro falou sobre o trabalho realizado pela desembargadora para difundir a cultura da conciliação. “É uma imensa honra participar deste evento tão importante para todos nós. Tive o privilégio de conhecer Maria Lúcia Pizzotti trabalhando em prol da causa da conciliação e posso dizer que a sua coragem em implantar o projeto foi muito importante para sua difusão. A senhora colocou todo o seu coração nessa causa e merece nossos cumprimentos. Parabéns.”

Título de Cidadão Serrano

21-11-2014

O ministro Guilherme Afif recebeu, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Serra Negra (SP), o Título Honorífico de Cidadão Serrano. Sempre que pode, Afif costuma refugiar-se com a família em sua casa na cidade em que é benfeitor. O terreno em que funciona a Escola Especial Olga de Souza Vichi foi doado à municipalidade por ele.

Reunião com secretário argentino

11-11-2014

O ministro Guilherme Afif cumpre agenda na Argentina esta semana. Nesta terça, 11, o ministro apresentou as alterações da Lei 147/2014 ao secretário de Pequena e Média Empresa do governo argentino, Horácio Roura. A pauta da reunião, que ocorreu em Buenos Aires, foi a internacionalização do comércio entre as empresas de pequeno porte.

Página 1 de 14