Verão gera bons negócios para MPEs nordestinas

5 de fevereiro de 2015
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sorvetesRIO GRANDE DO NORTE – No litoral nordestino o verão é sinônimo de boas vendas para os empreendedores que chegam a ampliar os lucros em mais de 100% entre dezembro e fevereiro. Em Mossoró, a procura crescente de sorvetes impulsiona a economia entre os empreendimentos do setor.

É com base nesse cenário que o empresário Valcides de Sales, dos sorvetes Gelice, vê o crescimento de até 30% nas vendas do produto nesse período. Nos demais meses do ano são comercializados, em média, 230 mil litros de sorvete. Já no verão, são 300 mil litros do produto.

Os sorvetes e picolés da empresa já não amenizam apenas o calor dos potiguares. Os produtos já abastecem também os mercados da Paraíba e do Ceará. Ao todo são 1,5 mil pontos de distribuição e comercialização nas três unidades federativas. “Oferecemos diversos sabores, que trazem variações de frutas tropicais da nossa região, além de sabores tradicionais e as opções sem açúcar e sem gordura, que é uma fatia do mercado que está crescendo bastante”, acrescenta o empresário.

Produtos voltados para a proteção da pele também têm alta demanda no verão. Devido à exposição excessiva aos raios ultravioleta que exige cuidados especiais, os negócios inseridos neste setor lucram com a procura elevada. São exatamente esses artigos, integrantes da linha solar, que ajudam a elevar em até 30% a média de faturamento da Salutaris, indústria de cosméticos de Mossoró, neste período. Os protetores solares, base facial e protetor labial, além de hidratantes, loções pós-sol e bronzeadores, figuram na lista dos produtos mais comercializados. “O verão é um período muito esperado por nós. Começamos a preparação em novembro para que toda a demanda seja atendida prontamente. Os resultados têm sido bem positivos ao longo dos anos”, detalha Cleonídio Araújo, diretor da Salutaris.

Além da marca própria, a microempresa genuinamente mossoroense, com quatro anos de atuação no mercado, também terceiriza a produção. Assim consegue abarcar uma fatia ainda maior no mercado, seja com a linha solar ou demais produtos como perfumes, xampus e sabonetes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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