Venda de roupas lidera ranking do MEI

24 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

mei_riopretoSÃO PAULO – Em Rio Preto, o segmento de comércio varejista de vestuário e acessórios lidera o conjunto de microempreendedores individuais. Ao todo, já são mais de 11,1 mil empresários formalizados na cidade nessa modalidade, dos quais 1,4 mil atuam com a venda desses artigos, o que representa 12,6% do total de empreendedores.

O fato de Rio Preto ter uma forte vocação para a indústria de confecção é um dos motivos que explicam a liderança do setor nessa modalidade jurídica. Só em centros atacadistas – que atendem apenas pessoas jurídicas – a cidade tem pelo menos quatro empreendimentos. O MEI foi uma grande oportunidade para quem trabalhava como sacoleira entrar para o mercado formal.

Desde 2008, quando a figura do Microempreendedor Individual foi criada, Rio Preto já contabiliza 11.111 empreendedores. O ranking por atividade é liderado pelos revendedores de artigos de vestuário e acessórios, com 1.403. O ramo de beleza também é um forte incentivador das formalizações. A segunda e terceira posição são ocupadas por atividades ligadas ao segmento.

São elas cabeleireiro, com um total de 931 empreendedores e beleza, com outros 443. A construção civil também é responsável por grande parte das formalizações. A atividade de instalação e manutenção elétrica reúne 388 empreendedores e o setor de obras de alvenaria tem 333 empresários.

Fonte: Diário Web

Deixe um comentário!