“Vamos revelar o preço das coisas”

5 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O vão do Masp recebeu nesta quarta-feira a manifestação “Não veta, Dilma”, que pede a sanção do projeto do imposto na nota, com a presença de Afif e representantes de entidades que participaram da campanha “De Olho no Imposto”.

Além de um feirão que demonstrou como funciona o sistema que imprime o valor dos impostos na nota fiscal, o evento reuniu autoridades e líderes sindicais para a elaboração de um manifesto a ser entregue à presidenta Dilma. Entre os participantes estavam dois índios da tribo Kaxinawá, do Acre: o vereador Paulo Kaxinawá e o vice-prefeito da cidade de Santa Rosa do Puruí, Valdemar Kaxinawá.

Todos destacaram que o projeto, se sancionado, trará mais cidadania e transparência para a população, e competitividade para as empresas.

Em discurso, Afif contou a história do Impostômetro e de sua luta, junto da Associação Comercial de SP, pela maior transparência tributária que começou em 1985. “A aprovação do projeto pela Câmara dos Deputados foi uma conquista de todos nós”, enfatizou. Ele também relatou detalhes do encontro que teve com a presidenta Dilma, afirmando que ela é simpática à ideia. Afif também teceu comentários sobre a resistência do setor fazendário ao projeto do imposto na nota. “Sem essa medida, fica mais fácil esconder o montante que o contribuinte paga e também fica mais fácil iludir, dando a impressão de que o povo recebe tudo de graça”, disse.

“Todas as entidades aqui presentes vêm colaborando há muito tempo para que este sonho seja realizado, e agora o projeto corre perigo, pois existe o risco de morrermos na praia. Temos uma missão para as próximas 72 horas. Gente, vamos revelar o preço das coisas! Esta é a transformação! Estamos conscientemente transformando súditos em cidadãos que vão cobrar a contrapartida dos impostos que pagam. Por isso o título da nossa campanha do Olho no Imposto era ‘Pago, logo exijo’. Este é o principio que vai nos levar à grande revolução da cidadania no Brasil, e os senhores e senhoras são protagonistas desta história”, concluiu.

1 comentário para ““Vamos revelar o preço das coisas””

  1. Alberto Amorim disse:

    Mais uma vez, parabéns pelo sucesso do Evento!

Deixe um comentário!