Faculdades oferecem educação empreendedora

8 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A partir do próximo semestre instituições de Ensino Superior de 24 estados brasileiros irão oferecer conteúdo sobre empreendedorismo a fim de incentivar competências empreendedoras em quem está se preparando para entrar no mundo do trabalho. Em parceria com o Sebrae, faculdades de todo o país podem encaminhar propostas de ações conjuntas para inclusão do tema na grade curricular. O edital elaborado pelo Sebrae foi feito com base em 14 experiências de parceria de sucesso na área.

Na Faculdade Social da Bahia a disciplina de empreendedorismo foi incluída no currículo dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Já na Universidade Federal de Itajubá (MG) o ensino de empreendedorismo faz parte dos cursos desde 2010, como pano de fundo de disciplinas ligadas à Engenharia, o que antes era exclusivo do curso de Administração de Empresas. A lista completa das instituições que terão convênio com o Sebrae para a educação empreendedora está no endereço: http://www.parceriaies.sebrae.com.br.

“Queremos estimular o empreendedorismo no ensino formal. O mundo do trabalho exige hoje flexibilidade, capacidade de iniciativa e de adaptação a mudanças. E essas são características trabalhadas e desenvolvidas na educação empreendedora. É preciso preparar nossos alunos para serem bem-sucedidos em suas carreiras”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!