“Uma empresa é como um filho”

10 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

AMAZONAS – Mesmo com todos os riscos e dificuldades do mundo do empreendedorismo, o Amazonas já contabiliza 16.644.983 empreendedores.

Um deles é o empresário José Carlos Cardoso, que há 27 anos abandonou o emprego e montou a empresa de segurança contra incêndio Protenorte. Em 1985, aos 26 anos, José trabalhava como oficial do Corpo de Bombeiros. Além da insatisfação salarial, José sentia que suas possibilidades criativas não poderiam ser exploradas naquela área. Nas horas vagas, passou a prestar assessoria para empresas na área de segurança contra incêndios. “Ao longo do tempo, comecei a perceber que chegava a ganhar três vezes mais do que o meu salário da época com esses serviços”, lembra.

Desde então, José já conseguiu clientes de peso como Petrobras e Moto Honda. A primeira sala, de 4m x 2m, transformou-se em um escritório em uma área no Distrito Industrial de quatro mil metros de área construída.

“Uma empresa é como um filho, então você tem que cuidar dela durante 24h, não existe doença ou problema que te impeça de abrir a loja sempre naquele mesmo horário, a dedicação tem que ser exclusiva, você tem que trabalhar e correr atrás, porque se você deixar de atender o cliente, ele vai embora. O lado bom é o retorno positivo por parte do cliente, ter o orgulho de produzir de crescer e ver o seu trabalho colaborando de alguma forma com outras pessoas”, conclui o empreendedor.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário!